quinta-feira, 5 de junho de 2008

D&D e suas tendências para personagens Bons...

Sempre vejo jogadores com problemas nas suas interpretações, justamente por que existe alo chamado Tendência, o qual é de importante peso em qualquer interpretação, já que, sua tendênia define seus movimentos, pensamentos, e escolhas.
O livro do jogador tem uma descrição boa quanto as tendências, no entanto muitas pessoas, ainda, não compreendem direito o que elas querem dizer, tentarei então ajudar explicando com uma linuagem mais simples.
Vou começar falando sobre a tenência Boa, os neutros e os maus ficaram para outros posts.

Leal e Bom (Super-Homem) - Sim, o exemplo mais simples para isso é o Superman, quantas vezes voê já o viu caminhando para morte, por vezes para salvar e desfazer algo que você considera desimportante? Esse é o L/B, o super-herói, que defende a todos, desde que sua causa nobre. E TAMBÉM, por sua exuberante compaixão, perdoa os que estão a sua volta, já que ele sempre considera o bom de cada um.
Exemplo: mesmo que um Halfling Ladino, lhe peça que abra "aquela" porta, sendo que quando ele (o L/B) abriu, tomou um flechada, seu pensamento não será de que o halfling lhe levou para a armadilha, e sim, de que ele pode tomar a flecha no lugar daquele pobre ser, e também acreditará na inocência do Ladino que não saia da armadilha (óbvio que isso também depende de um sentir motivação?)!

Neutro e Bom (Sem idéias) - Ele não o defenderá a primeira vista totalmente, mas, se ele conhecer a causa pela qual os personagens a sua volta estão lutando, e se essa for boa, ele irá ajudar com o que pode, e da sua maneira, dentro do possível. Isso me lembra quando você joga Spiderman 2 e durante o jogo aparecem X-Men, que apenas dão dicas sobre o inimigo, talvez eles sejam N/B, pois só podem lhe ajudar com aquela dica, pois o resto está fora do alcance. E esta é a diferença entre L/B e N/B, um L/B não se importaria se estaria todo ferido, amordaçado, ele partiria para a luta, enquanto um N/B pensaria mais a respeito, bolaria planos, e entenderia asmelhores possibilidades para ele.

Caótico e Bom (Batman?) - Acho que aqui, o Batman entraria bem, pois Gotham está sempre em perigo, mas Batman não está nem aí, para ordens ou outras coisas, apesar de ser bom, e extremamente egoísta (e aí eu acho que ao invés de Caótio um personagem deveria se chamar Egoísta/Bom?), faz tudo do seu jeito, por vezes abandona a Liga da Justiça, por não concordar com a maneira com que eles trabalham, preferindo fazer ao seu modo. Suas atitudes são inesperadas, mas elas tendem para o bem.

E aí, gostaram? Espero que sim, essa é minha maneira de ver as tendências Boas, você concorda? Ou discorda com o que eu disse? Comentem!

Não é nossa função controlar todas as marés do mundo, mas sim fazer o que pudermos para socorrer os tempos em que estamos inseridos, erradicando o mal dos campos que conhecemos, para que aqueles que viverem depois tenham terra limpa para cultivar. Que tempo encontrarão não é nossa função determinar.
Gandalf

6 comentários:

Juan Capraro disse...

hahaha adorei a comparação de batman e caotico
bem nessa msm

mas interpretar personagens bons eh tranquilo, o foda eh pegar PJs maus, ai u buraco eh mais embaixo
heheheh

parabens john
continua ae
abraço

Sano disse...

Muito jóia =).
acompanharei apartir de agora \o

Ivo Minikowski disse...

Então [Tu já deve tar pensando, "Ele começou com então, lá vem bomba! ahuiahduiashuiASd], Acho que levasse a comparação MUITO ao extremo!
Um Leal e Bom não é um Imbecil Troxa que faz de tudo pra a judar a todos. E sim, o sentir motivação seria pedido do mestre em muitas vezes, e faria ele se ajoelhar à altura do Halfling e perguntar-lhe por que a mentira, e tentar convencê-lo de que aquilo é errado. Isso é claro, é só uma idéia!

Sobre as tendências, o que fizeste, é fantástico, facilitando a interpretação das pessoas com dificuldades. Mas assim, nascerão personagens clones. Todo leal e bom será o Super Homem, todo Caótico será o Batman, e todo o Neutro será Pilatos.

Eu prego um jeito genérico de descrever as tendências. Mas aí, não será de fácil compreensão. Então, termine de escrever o seu, sobre as tendências más, e eu escreverei do meu jeito, dividindo em 6 textos.
hehe.

Egon disse...

Pq sempro o Halfling é o Ladino, eim eim eim !!!
E mais uma coisa...
Nunca vi o Super-Homem com um halfling (completamente desnecessario o comentario)...
Mas, eu gostei sim do que phizestes, boas vomparações, muito bom mesmo...
E Ivo...
Não seriam 9 tentencias, ao inés de seis?
Ou tu soh vais descrever as Boas/Más?

Abração ^^

Nordoff disse...

Na verdade eu dei um exemplo, de fácil entendimento. Isso é a maneira com a qual eu vejo as tendências, e sim, são 9 textos!

Ivo Minikowski disse...

Serão SEIS "textos" sim Egon.
Vou tentar explicar Tendências e uma maneira diferente, mas, antes, vou descobrir se o 4ª edição tem tendências iguais ainda, pra poder utilizar mais pra frente!