quarta-feira, 11 de junho de 2008

D&D e suas tendências para personagens Neutros...

Continuando minha prosa sobre tendências e personagens.
Uma maneira na qual eu enxergo uma tendência. Lembrando que ela não precisa ser exatamente assim, mas pelo menos perto disso!
Os exemplo são exemplos, obviamente não são únicos.

Vamos aos Neutros:

Leal e Neutro: Bom, esses personagens como diz o nome, primeiramente são neutros, ou seja não lhes interessa a ação em si, e sim o conjunto de fatos que a envolvem. Muitas situações podem ser distinguidas entre boas e más, e nestas o personagem Leal e Neutro (L/N), deve analisar os fatos de acordo com a sua lealdade. Ele segue uma norma, uma lei, um código, que a princípio não é nem mau, no entanto, nem bom. É indiferente? Talvez. Nesse ponto a vivência do personagem será vital para suas decisões, o passado determinará o que ele fará, pois foi com o passado que ele aprendeu, e por isso, deve achar o melhor caminho nessa decisão, o melhor caminho para ele. Mas sempre, dentro dos padrões e leis (de uma cidade), um cara imparcial, mas que pode ser usado para julgar (aqui, o próprio livro cita como Juiz), porque ele não analisa o ato pela sua natureza (boa ou má) e sim pela sua influência na ordem.

Neutro e Neutro (enfim, Neutro!): Esse tipo de personagem é estranho e engraçado, pois ele analisa tudo como um L/N, no entanto, sua análise não envolve leis, e sim o que simplesmente considera da vida. Ele sabe no entanto que governantes bons (como diz o livro), serão de utilidade para ele. No entanto, ele saberá que numa Guerra, deverá escolher o inimigo mais forte, pois ele entende que será o melhor, e terá mais chances de sobreviver. Uma pessoa normal, que pensa na vida, mas também aceita a opinião externa. Um bundão, você pergunta? Talvez, depende de como você faça acontecer essa neutralidade.

Caótico e Neutro (EU!!!): Minha tendência predileta para interpretar, talvez porque, minha personalidade se encaixe muito nessa tendência. Um personagem C/N é alguém que só pensa em si, e nas suas recompensas, não é um queridinho, mas também não é um assassino; quer sempre levar vantagem no que faz, mas não acredita que matar seja sempre a solução! Muito egoísta e por vezes, debochado, rindo dos outros, e acreditando na sua superioridade. Um egoísta folgado, e que só pensa em si, mas como dito, não acredita que a destruição e mortes sejam sempre a melhor maneira de conseguir o que se quer, que podemos fazer de formas mais fáceis (trocas, favores, recompensas); no entanto, também acredita que ser bonzinho, concordar com a eterna igualdade, é ser trouxa; as coisas devem ser por merecer, e ele só enxerga aquilo que realiza, os seus próprios atos e convicções. Egocentrismo.

Acho que ficou bom de novo, apesar de ter ficado muito mais subjetivo do que eu gostaria, mas, poxa, os Neutros são difíceis de entender, apesar de parecerem fáceis! Por trás deles se escondem pessoas estranhas!

Aquele que quebra uma coisa para
descobrir o que ela é deixou o caminho
da sabedoria.

Gandalf

Nenhum comentário: