quinta-feira, 12 de junho de 2008

D&D e suas tendências para personagens Maus...

Aqui retorno, para concluir essa sequência de posts sobre tendências, espero que tenham gostado. E que alguma coisa, pelo menos, tenha sido esclarecida.
Vamos então aos personagens maus, que por vezes são aqueles que o mestre não permite que entrem na aventura:

Leal e Mau: O personagem L/M é alguém que a princípio, segue padrões, códigos, uma ordem na sua vida que já foi pré-estabelecida. No entanto, faz parte da sua natureza matar, e mandar matar. Apesar disso, ele usa todo um preparo, uma linha de raciocínio e pensamento nos seus atos, ou seja, não faz por fazer, sempre havendo um por quê. Personagens maus, não matam apenas, podem simplesmente roubar, serem maus. Mas tudo isso, é planejado e raciocinado muito antes, e cuidadosamente revisado. Talvez poderíamos colocar aqui, como exemplo, um assassino em série, pois eles, seguem uma linha de pensamento (ex: Mulheres loiras), e geralmente utilizam da mesma forma de assassinato (pendurar enforcada na terceira maior árvore da floresta). Seguem um padrão, não matam por matar (apesar de parecer, em suas mentes existe toda uma justificativa), onde o sofrimento e a dor são, para este personagem, gratificantes e prazerosos. Ele é Leal aos que lhe obedecem ou acompanham, mas não descumpra uma ordem ou faça algo que o contrarie, ou cabeças vão rolar.

Neutro e Mau: Este personagem é mau, ou seja tende a atitudes malignas, no entanto, ao contrário dos leais e caóticos, ele não respeita leis e códigos (acha isso uma tremenda perda de tempo), mas também não é um sanguinário, que mata por matar. Suas atitudes são tomadas para proveito próprio, quando ele achar que for necessário, ou para poder sair impune de algum outro evento, por exemplo, um assalto acontece, e ele termina com a vida de todas as testemunhas, para que elas não compliquem. Eles possuem um objetivo natural, mas ele se resume em ser poderoso e matar pra isso. Muitos N/M matam por esporte, ou por lazer. Eles são mal e simplesmente, isso. Por isso são perigosos, pois não se sabe o que passa em suas mentes.

Caótico e Mau:Este personagem é o mais sanguinário e de espírito assassino. Personagens C/M, matam por matar, fazem o que der na telha, e não se preocupam nem um pouco com as consequências disso. Por serem, normalmente, pouco organizados, suas investidas são falhas, e por vezes dão errado. Ele pisa, mata, destrói, faz de tudo, e principalmente, é traiçoeiro, volta-se contra todos, e deseja ficar com tudo, e não está nem aí pro resto. Seus ataques se resumem na destruição e na força, simplesmente, partem pra cima, sem analisar, possíveis estratégias de combate. C/M destroem a tudo e a todos, sempre que lhes der na telha!


Bom, aí está! Terminada a sequência com os posts sobre tendência.
Espero que tenham gostado, e se não, me digam o que acham que está contrário a seus pensamentos, para que juntos, possamos chegar num consenso.

Tudo o que temos de decidir
é o que fazer com o tempo que nos é dado.
Gandalf

9 comentários:

Egon disse...

Tirando a parte que phala sobre os Caóticos e Maus, eu gostei...
Vamos ao ponto de vista "Egon" sobre os caóticos e maus...
"Este personagem é o mais sanguinário e de espírito assassino." Até aqui, perpheito.
"Personagens C/M, matam por matar, fazem o que der na telha, e não se preocupam nem um pouco com as consequências disso.", aqui cmeço a discordar...
Phazem o que der na telha? sim, mas a parte de não se preocupar com as onsequências?
Ahn, acho que não...
Isso vai depender dos valores de Int e Sab, do personagem, pois se ele possuir os dois em valores muito baixos, vais ser um amtador impulsivo, cruel, e suas investidas não vão dar certo...
Se ele tiver Int alta, e Sab baixa...
Pode sim planejar, planos diabólicos inclusive, o problema seria não se deixar levar por seus impulsos asassinos, e partir pra matança...
Mas se ele possuir os dis valores altos...
Acho que não poderia ser pior inimigo...
Pois além de ser naturalmente mau, não teria nenhum codigo de conduta...
Mas nem por isso deixaria-se ser pego...
Sabe, é bem normal conphundir personagens caóticos com personagens impulsivos (ou burros)...
Mas isso é dephinido pela Sabedoria, e Inteligência...
Por exemplo, Robin Hood, ele não ode ser chamado de Leal...
Aphinal, é um ladrão (raouba dos ricos, dá aos pobres, ok, mas não segue leis),e mesmo assim sempre tem engenhosos planos, que na maioria das vezes frustravam seus inimigos...
O mesmo pode ser dito do Zorro...
E na minha opinião...
Um vilão C?M com valores altos em Int, Sab e Car, seria o pior vilão que um grupo podoreia encontrar...
Abração John ^^

Nordoff disse...

Realmente, me expressei mal...
uhuahehauehh

"Pode sim planejar, planos diabólicos inclusive, o problema seria não se deixar levar por seus impulsos asassinos, e partir pra matança..." foi o que eu quis dizer...
mas me expressei mal mesmo.
Eu quis mesmo dar enfoque a essa parte de que o espírito assassino, inluimuito mais nesse personagem que no resto.

:)

Ah, chegasse a ler dos Neutros?

E valeu!

Nordoff disse...

Também levemos em conta que a análise é da tendência por si só, ou seja, não analiso ponto de habilidade. Claro que eles influenciam nas decisões, mas eles não chegam a se impor perante a tendência. Já que, apesar de ser inteligente, em determinado momento, o C/M pode se descontrolar, e cometer algo que coloque seu plano abaixo.

"Sabe, é bem normal conphundir personagens caóticos com personagens impulsivos (ou burros)...", não é questão de impulsividade, mas desejo pelo sangue e pela dor.

Mas, consegui o que eu queria.
hehehehe
Discutir esse tipo de assunto, pois são opiniões, diferentes.

S.Y disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Egon disse...

"Também levemos em conta que a análise é da tendência por si só, ou seja, não analiso ponto de habilidade. Claro que eles influenciam nas decisões, mas eles não chegam a se impor perante a tendência"
Discordo totalmente...
As ações em si são tomadas de acordo com a capacidade intelectual do individuo (Int, Sab, e Car), a tendencia aponta apenas pra que lado serão tomadas as decisões...
Imagine uma situação...
Há uma caverna, com um Dragão branco Jovem...
E ele tomou como refém uma garotinha na vila...
Todos sabem que ele tem um tesouro...
Agora o que phariam os seguintes
aventureiros?

Um Guerreiro Leal e bom [Int 12, Sab 14, Car 12]

Um Guerreiro Leal e bom [Int10, Sab 8, car 10]

Bem eles salvariam a criança, afinal, é o que uma pessoal Leal e Boa faria...
O Primeiro, saberia que um dragão talvez esteja acima de suas capacidades (Int, raçiocionio aphinal), tentaria persuadir outros aventureiros a acompanha-lo (Car, talvez fosse dificil, mas ele provavelmente consseguiria, nem que tivesse que ofereçer seu ouro como recompensa), e, teria o bom senço (Sab) de esperar até consseguir um numero razoavél de pessoas competentes (afinal, não que que pessoas morram para salva-la[mesmo não se importando ele mesmo de morrer]), mas também se esperar muito, para não colocar em risco a vida da pobre criança...

Já o Guerreiro numero dois, primeiramente, saberia que o dragão é mais forte, mas derrotavel, quanto a companheiros ele provavelmente é ou timido, ou arrogante (Car 8), e não deve ter conseguido compareinhos nessa empreitada perigosa, chega na caverna, percebe que o drgão é maior e mais forte, e masmo assim se deixa levar por seus impulsos heróicos, e morre miseravelmente...

Agora, a mesma situação...
só que...
Um Guerreiro Caótico e Mau [Int 12, Sab 14, Car 12]

O Primeiro, veria na situação uma oportnidade...
saberia que um dragão talvez esteja acima de suas capacidades (Int, raçiocionio aphinal), tentaria persuadir outros aventureiros a acompanha-lo (Car, talvez fosse dificil, mas ele provavelmente consseguiria, nem que tivesse que ofereçer seu ouro como recompensa), e, teria o bom senço (Sab) de esperar até consseguir um numero razoavél de pessoas competentes (afinal, não que que pessoas morram para salva-la[mesmo não se importando ele mesmo de morrer]), mas também se esperar muito, para não colocar em risco a vida da pobre criança...
Mas é tudo parte do plano, durante a batalha, se manteria mais afastado, deixaria que seus companheiros dessem cabo do dragão ao custo de suas vidas, quando a luta acabasse, seus "amigos" estariam quase mortos, ele poderia concretizar seus planos, matando-os, com requintes de crueldade se possivel...
Mataria a criança, cortaria a cabeça do dragão, e voltaria com o corpo da criança e a cabeça do dragão...
Como o Heróico matador de dragões...
Talvez ganhasse uma recompensa e td mais, e ainda assim, altamente caótico...


"Já que, apesar de ser inteligente, em determinado momento, o C/M pode se descontrolar"
Controle emoçional,está mais para sabedoria, não pra inteligência...
Ahn, por enquanto é isso...
Jah me perdi de tanto que eu escrevinhei...

Nordoff disse...

"mas também se esperar muito, para não colocar em risco a vida da pobre criança..."
Isso eu discordo, afinal , ele que que a criança se Ph Oda.
Sim, ele entraria na caverna e pegaria a grana de volta enquanto todos se matam, porém, quem garante que quem o acompanhe seja de intelignecia alta, e perceba que este indivíduo pretende fazer o que não estava planejdo, e exatamente, quando ele fosse roubar as coisas enquanto os outros se matam, esses poderiam facilmente, perceber e pegá-lo antes, ou então depois mesmo, mas ele estaria passível de pegá-lo, orque uma hora se desobriria a sua má intenção e portanto, a não ser que ele fosse muito forte (o que não é, pois não quis enfrentar um Dragão Branco Jovem) e matasse a todos, ele quem morreria e seu plano iria por água abaixo.
Isso que eu digo, o plano dele pode ser calculado, mas em relação aos outros, quando estes desobrirem, as máscaras caem e tudo se perde.

E determinar o lado que se toma numa decisão, é quase toda a decisão, a intelignecia e a sabedoria ajudam a fortalecer as sub decisoes, ou seja.
Você tem uma criança na sua frente (ela possui todo o dinheiro do mundo), um bom iria embora, um mal mataria e pegaria a grana, a Int e a Sab, ajudariam ele a decidir a forma que irá fazer, quando irá fazer, os riscos e ele preveria tudo (se fosse inteligente e sábio), mas mesmo assim, a criança cairia morta mais cedo ou tarde. Ou seja o mau prevaleceu.

Nordoff disse...

Diamos então, que a Tendência determina o que fazer, e os atributos determinam, como, onde, forma e local.

MagnaMinikowski disse...

Essa porra tem que virar forum, não blog
iASHduihasdhASUIDH

Muito bom!

Unknown disse...

massa esses topicos sobre as tendencias
=]

as veses o pessoal tem bastante dificuldade pra interpretar
conforme a tendencia que escolheu
=/

vlw jonh
ta show o blog