terça-feira, 3 de junho de 2008

Música durante o Role Play

Primeiro post com conteúdo, preocupação com o que escrever.
Na verdade, vou começar com uma dica, que aliás, me foi de muita serventia.
Eu joguei por quase um ano uma aventura de D&D (não jogo Gurps, ou qualquer outro RPG, ainda). Aproveitando, relatarei toda essa aventura em capítulos aqui neste blog, mas isso leva tempo e muita, digamos, memória...

Voltando...
Estávamos jogando e nesse dia, aconteceria uma batalha incrívelmente fodfantástica. Onde os exércitos seriam colossais.
Então, pensamos em utilizar uma das trilhas sonoras mais bem feitas que o mundo já viu, a Coletânea de O Senhor dos Anéis (por não termos aparelho MP3, tivemos que escolher as melhores!)

E durante todo o jogo fomos envolvidos por um momento de seriedade, atenção, interpretação, ou seja, um perfeito role play.
A música, durante o jogo, ajuda os jogadores a se concentrarem em seus personagens, aliás, foi nesse dia que eu evoluí (Digivolvi?) de um relez alguma coisa, para um jogador de RPG, pena que só o Ivo e o Juan estavam lá.
Mas sim, a música envolve! E por vezes, se você escolher a coisa certa, as músicas se encaixaram no momento ideal, acaso isso? Não! RPG mesmo!
Exemplo: No momento em que a batalha atingiu o nível heróico (players matando, e super NPC, épico, destruindo!), toca nada mais, nada menos que "A ponte de Khazad-dûm", e isso se repetiu em vários momentos, de tristeza, fim de batalha e até morte!

Experimente também, jogue com sonosplastia!

E aqui vai uma frase do maior de todos os tempo:

Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados.

Gandalf

2 comentários:

Juan Capraro disse...

hohoooowww
essa realmente foi uma seção muito dificilmente superavel
a harmonia foi divina
a egregora foi a mais forte jah vivida por mim

Muito obrigado ivo e john

e sobre rpg com trilha sonora? obvio!

Nordoff disse...

auehuaheuhauheuheu
com certeza!!!

esse blog ainda lhe lemrbará outros momentos fortes!